sexta-feira, 15 de junho de 2012

Resenha A Rede Social





Depois de ser chutado por sua namorada Erica Albright (Rooney Mara), Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) chega a seu dormitório e por vingança cria um site thefacemash que compara duas garotas da universidade de Harvard para ver qual é a mais sexy, pedindo ajuda a seu amigo Eduardo Saverin (Andrew Garfield) para ajuda-lo com o algoritmo para fazer o ranking. Com isso ele consegue derrubar a rede da universidade fazendo entrar em seu primeiro processo. Após sair nos jornais o caso, os irmãos Winklevoss (Armie Hammer) - que fazem parte da equipe de remo da universidade – falam com seu sócio dispostos a contratar Mark para fazer uma rede social direcionada somente a Harvard. Com essa ideia (roubada ou não) de criar a rede social Mark e Eduardo criam thefacebook. Sendo Eduardo entrando com o dinheiro e Mark com a parte de programação.  Thefacebook começa a ficar famoso assim como os criadores, após encontrar sua ex Erica, e novamente levar um fora, ele resolve expandir para outras universidades.  Assim que o criador do Napster, Sean Parker (Justin Timberlake) sabe sobre o thefacebook, acaba se interessando e querendo uma parte dos negócios. Depois de muitas confusões e discussões, Eduardo é tirado de cofundador do website e entra com um processo contra seu ex melhor amigo. Assim como os irmãos Winklevoss que alegam ser ideia deles a rede social.


David Fincher (Clube da Luta, Zodíaco) fez que o filme em dois tempos diferentes, um quadro mostra como Mark Zuckerberg criou o thefacebook e outro quando Mark está sendo processado pelo seu melhor amigo Eduardo Saverin e os irmãos gêmeos Winklevoss. David Fincher acertou no tempo quando fez a rede social ao contrário do erro que ele cometeu em zodíaco. Ficou extremamente leve e divertido de ver, com diálogos rápidos e cortes pontuais levando o espectador a todo o momento para a história de Mark e trazendo-o de volta à sala onde o futuro da marca facebook e de seu criador estão sendo discutidos.

Muitos atores famosos, como Andrew Garfield (A Outra, O Espetacular Homem-Aranha), Justin Timberlake (Amizade Colorida, O Preço do Amanhã) e Jesse Eisenberg (Zumbilândia, A Vila) que mereceu concorrer ao Oscar de melhor ator. Sua atuação deixa o personagem no limiar entre ser um completo idiota e alguém que só deseja ser reconhecido pelo seu talento e obstinação. A trilha sonora contém Radiohead com Creep (Muito bem escolhido) e ganhou o Oscar como melhor trilha sonora em 2011 e o globo de ouro um ano antes. A trilha sonora foi escolhida pelo vocalista de Nine Ich Nails, que foi escolhido pessoalmente pelo diretor.

A Rede Social concorreu a oito indicações ao Oscar, ganhando três. Um filme divertido, leve e muito bom para assistir com a família.

Um comentário:

  1. desculpa colocar isso na nessa postagem mas...escolhi seu blog pra particpar do jogo de perguntas e respostas hahaha^^
    http://sakecomshoyo.blogspot.com.br/2012/06/jogo-de-perguntas-entre-blogs.html

    ResponderExcluir