domingo, 27 de maio de 2012

Resenha - Pode beijar a noiva


Título Original: Kiss the bride
Título Nacional: Pode beijar a noiva
Autora: Patricia Cabot/ Meg Cabot
Editora: Essência(Planeta)

SinopseApenas um homem poderia propor a ela casamento... Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.

Pode beijar a noiva é narrado em 3ª pessoa, a escrita da autora é simples e fácil, fazendo a leitura ser leve e não deixando você cansado.

Emma é inteiramente dedicada a atividades filantrópicas e como Stuart Chesterton também tende a ajudar os menos afortunados eles decidem se casar e mudar para Escócia onde ele se tornaria cura. Emma decide contar a James (conde de Denham) que o primo dele (Stuart) e ela vão se casar. James é contra e os tios de Emma também. Eles acabam fugindo juntos. Passado seis meses Stuart é assassinado e o assassino deixa uma herança para Emma, como o juiz sabe que ela tem esses desejos de doar tudo que têm, ele impôs que Emma só recebera sua fortuna depois que se casar de novo, assim o marido cuidará do dinheiro. Com isso todos os homens da pacata Feris querem casar com ela. 
James sabendo da morte de seu primo vai para Feris para desenterrar Stuart e enterrar ele junto com a família. Ele pensa que com a morte, Emma voltou para as casas dos tios em Londres, chegando lá ele tem uma surpresa em encontrar seu antigo amor morando sozinha e com tantos pretendentes a seus pés.

Adoro a Meg e o jeito que ela escreve, mas esse livro foi um dos mais fracos que eu já li dela. Eu gostei, mas não tanto quanto eu esperava. Achei algumas partes repetitivas, para falar a verdade só comecei a me interessar pelo livro depois da página 160. Não há nada de surpreendente no livro, o final mesmo é bem o que você espera. Tem algumas cenas HOT que valem a pena. Existem alguns dramas desnecessários, como o segredo do assassinato de Stuart.

Não desanime! A maioria das pessoas com quem eu falei, realmente gostou do livro. 

Caso você tenha desanimado assim como eu de ler outros livros de época que ela escrevera, eu também andei lendo que esse foi o mais fraco deles. Provavelmente lerei os outros e postarei aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário