quarta-feira, 23 de maio de 2012

Resenha: Artemis Fowl - A Colônia Perdida


Título Original: Artemis Fowl: The Lost Colony
Título Nacional: Artemis Fowl: a Colônia Perdida
Autor: Eoin Colfer
Ano de lançamento no Brasil: 2007
Editora: Record
“Pense em magia. Pense duas vezes.”
Dez mil anos atrás, os Homens da Lama e o Povo das Fadas lutaram pela Irlanda. Quando ficou claro que os seres mágicos não poderiam vencer, eles decidiram levar sua civilização para os subterrâneos, se escondendo dos humanos. Somente os demônios foram contra essa fuga, e preferiram tirar sua ilha do curso normal do tempo. Ou seja, eles estão perdidos no limbo há mais de dez mil anos! Mas, agora, toda a ilha está lentamente voltando à Terra, e de maneira imprevisível. Somente uma pessoa pode prever quando e onde o próximo demônio irá aparecer: Artemis Fowl. O que ele não esperava é se deparar com uma nova e inteligente adversária: uma humana de apenas 12 anos...


SPOILER!!

Eoin Colfer conseguio me conquistar novamente, eu realmente não gostei tanto assim do quarto livro da série, achei muito lento e sem nada muito emocionante. Agora posso dizer realmente que Artemis Fowl é uma das minhas séries favoritas, adoro que ele consegue misturar mundo mágico e o "real" sem parecer um livro para crianças.

Nesse livro Artemis está amadurecendo, os hormônios estão a flor da pele, ele está se sentindo atraído por meninas o que causa bastante divertimento para seu fiel guarda-costas e para nós. Não pense que isso é o foco do livro, é mostrado bem de leve e em um sentido mais engraçado do que romântico.


Os demônios estão surgindo na terra em tempos e lugares distintos e Artemis é um dos poucos que sabe exatamente onde e quando eles aparecem e ele está tentando ajudar o Povo sem nada em troca além de gratidão.Holly depois de se demitir da LEP foi chamada para participar de uma agência secreta da LEPcron junto com o seu novo sócio nosso anão favorito, Palha. Potrus é claro, está trabalhando lá também, muito mais egocêntrico agora que arranjou uma namorada. O objetivo dessa agência é ajudar a salvar os demônios que estão preste a voltar para o mundo dos humanos.Além de Artemis mais uma menina pode descobrir onde os demônios vão aparecer e o nome dela é Minerva.

Minerva é uma menina que assim como nosso querido anti-héroi  tem um QI avançado. Ela quer capturar um demônio para provar suas teorias e ganhar o prêmio nobel.Além dela temos novos personagens como o N1um demônio muito divertido e garanto que ele rouba a cena em várias partes do livro. Duda dia, amigo de palha, também ladrão que resolve ajudar a turma do barulho em suas aventuras nossos heróis em um plano maluco que só Artemis pode criar.

Assim como nos outros livros da série, o quinto livro é cheio de surpresas, reviravoltas e muita ação. O livro todo é narrado em terceira pessoa, contando a história em diversos pontos de vista e linha cronológica variada.

O final do livro foi surpreendente e fica aquele gostinho de "quero mais", eu estou louca para ler o próximo livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário